ELENA faz pré-estreia no Inhotim
3 de abril de 2013

Misto de jardim botânico e museu de arte contemporânea, o Instituto Inhotim é um dos mais belos e surpreendentes destinos turísticos do Brasil. Inaugurado em 2004 numa antiga fazenda de propriedade de um inglês chamado Timóteo – e conhecido na região como “Nhô Tim” –, o parque reúne vasta diversidade de espécies vegetais, com destaque para o acervo de palmeiras, e a representativa coleção de obras de arte de Bernardo Paz, empresário aposentado do ramo de mineração e siderurgia. Neste sábado, o turista que for a Inhotim, a uma hora de Belo Horizonte (MG), poderá ver mais do que as obras de Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Tunga, Vik Muniz e Cildo Meireles. Às 14h, haverá uma sessão especial do filme ELENA no teatro do Centro de Educação e Cultura Burle Marx, um dos pavilhões do instituto. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos, por ordem de chegada, a partir das 13h30.

Cenário da pré-estreia de ELENA neste sábado, o Centro de Educação e Cultura Burle Marx foi projetado por Alexandre Brasil e Paula Zasnicoff Cardoso, do escritório Arquitetos Associados, e inaugurado em 2009

A organização convidou a também diretora e pesquisadora Carla Maia, integrante do coletivo Filmes de Quintal, que organiza o festival forumdoc.bh, para comentar o filme e conduzir um bate-papo com o público logo após a sessão. Ficaremos muito felizes com sua presença. Segue abaixo nosso convite eletrônico, para você copiar e enviar aos amigos. Bom passeio!



<<< voltar para Notícias