ELENA faz sucesso em festival de Londres
25 de junho de 2013

London Open City Fest – festival internacional de documentários em Londres, Inglaterra, de 20 a 23 de junho

Foi ao lado da casa em que Virginia Woolf viveu que ELENA esteve no final de semana. O Birkbeck Cinema, em Londres, recebeu o filme e a diretora Petra Costa para o London Open City Fest, festival de documentários internacionais que aconteceu na capital inglesa entre os dias 20 e 23 de junho.

Única produção brasileira entre as 100 exibidas no festival, ELENA conquistou os elogios de Oliver Wright, responsável pela programação da mostra. Em entrevista para o site especializado DocGeeks, Wright elegeu o documentário brasileiro como um de seus favoritos, um filme “realmente bonito”.

(favoritos: @Elenafilme (assustadoramente bonito) + Matthew’s Laws (feliz que o filme ganhou, mas uma vergonha que foi uma das seções mais vazias))

(#Elena… valeu a correria. Um filme lindo e corajoso. Obrigada Petra Costa e @OpenCityDocs)

O filme de Petra Costa também fez sucesso entre o público londrino. A diretora esteve presente na exibição e registrou a sala de cinema lotada – a sessão teve os ingressos esgotados.

Além disso, Petra conheceu Jeremy Irons, “um dos maiores atores vivos”, segundo a brasileira, que anunciou a indicação de ELENA na categoria Emerging International Filmmaker Award (algo como “revelação internacional”).

ESGOTADA exibição em Londres. Sala recheada de ótimos amigos. Viva!” – Petra Costa

“Acabo de ter a honra de conhecer Jeremy Irons, que anunciou a indicação de ELENA para Revelação Internacional do prêmio Open City Docs em Londres” – Petra Costa



<<< voltar para Destaque, Notícias