ELENA disponível para venda e aluguel online
24 de setembro de 2014

Página do filme ELENA na plataforma VHX

Página do filme ELENA na plataforma VHX

Nesta terça-feira, dia 9 de setembro de 2014, ELENA  – de Petra Costa – estreia nas principais plataformas online. O filme passa a estar disponível no iTunes (para usuários das lojas americana e canadense), no Vimeo (para venda e aluguel online), no VHX (para vendas online) e no Xbox Video (para aluguel).

O links onde ELENA pode ser visto:

iTunes Estados Unidos https://itunes.apple.com/us/movie/elena-2012/id879170769?ign-mpt=uo%3D4

iTunes Canadá https://itunes.apple.com/ca/movie/elena-2012/id879170769?ign-mpt=uo%3D4

Vimeo  https://vimeo.com/ondemand/elena

VHX http://elena.vhx.tv/

Xbox Video http://video.xbox.com/movie/elena/d07bf7f0-e081-4807-b9da-7923361cb500

Daily Motion http://www.dailymotion.com/video/x25k2ce_elena_shortfilms

Vudu http://www.vudu.com/movies/#!content/557123/Elena

Google Play https://play.google.com/store/movies/details/Elena?id=1Mh84D5nv1o&hl=en

Por acordos comerciais, ELENA, nessas plataformas, estará acessível apenas para usuários dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.

Capa do DVD ELENA disponível na Amazon, com 120 minutos de cenas extras

Capa do DVD ELENA disponível na Amazon, com 120 minutos de cenas extras

O DVD ELENA, também a partir do dia 9 de setembro, passa a ser comercializado nos Estados Unidos na loja virtual Amazon. São dois discos – um com o filme e outro com 120 minutos de extras, que, divididos em treze capítulos, mostram o passado artístico da atriz Elena Andrade, sua relação com a família e o processo de elaboração do roteiro e edição do filme.

No Brasil, o DVD ELENA foi lançado pelo Instituto Moreira Salles (IMS) em junho de 2014 e traz como bônus o curta Olhos de Ressaca, curta dirigido e produzido por Petra Costa em 2009. Um retrato poético sobre o amor e o envelhecer contado sobre a ótica de seus avós. O filme foi exibido em diversos festivais e recebeu prêmios em nove deles, entre eles o de melhor curta-metragem no Festival do Rio e no Festival Internacional de Documentário de Londres (LIDF), melhor documentário de curta-metragem no Festival Internacional Cine Las Americas (Estados Unidos), e prêmio especial do júri no Festival de Gramado.

ELENA estreou no Brasil em maio de 2013 e, com quase 60 mil espectadores nos cinemas, foi o documentário mais visto o ano. Nos Estados Unidos, o filme fez sua estreia um ano depois, no IFC Center de Nova York, e foi exibido em cidades como Los Angeles, Seattle, Ohio, Cleveland, entre outras. O documentário também foi exibido em três cidades do Canadá: Toronto, Vancouver e Edmonton.



<<< voltar para Destaque, Notícias