Índice

(41 artigos)
7 DE AGOSTO DE 2013

Documentário com toque pessoal

“A narração de Petra é um charme à parte, doce e suave, procurando ilustrar sentimentos e situações nessa jornada de perda.” Resenha de blog Baú de Filmes.

Quem é Elena?

Assista agora: Quem é Elena?

0 visualizações no YouTube! Wagner Moura, Fernando Alves Pinto, Letícia Sabatella, Rafael Cortez, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges e Leticia Persiles se perguntam quem é ela. Você não ia querer conhecer Elena... ou ia?

Trailer oficial

Assista ao trailer de ELENA

Assista ao trailer aqui ou em nosso canal no YouTube.

publicado em 13/5/2014
CVV reescreve cartas de suicidas

Uma das cartas da campanha (clique na imagem para ler em tamanho maior)

Uma nova campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida), uma ONG que existe há 52 anos no Brasil, quer mostrar para quem pensa em atentar contra a própria vida que existem maneiras diferentes de encará-la.

Baseando-se em cartas reais deixadas por suicidas – suas identidades foram preservadas -, os autores da campanha, pilotada pela agência Leo Burnett Tailor Made, reescreveram os textos, utilizando as mesmas palavras usadas, para chegar a conclusões diferentes e mais positivas sobre os problemas relatados.

Segundo Adriana Rizzo, voluntária do CVV, o ato de reescrever a própria vida é um conceito fundamental no trabalho desenvolvido pela entidade. “Muitas pessoas nos procuram porque as emoções se acumulam sem serem bem resolvidas, o que dificulta a clareza sobre as situações da própria vida. Ao se sentir acolhido, sem pressões ou cobranças, a própria pessoa reorganiza seus pensamentos durante a conversa com o voluntário do CVV e encontra outras saídas”, explica Adriana.

(clique na imagem para ler em tamanho maior)

Estima-se que no Brasil pelo menos 25 pessoas por dia cometam o suicídio. Ele já é a terceira causa de morte entre homens jovens, perdendo apenas para assassinatos e acidentes. Entre as mulheres brasileiras, é a quinta principal causa.

O CVV é um serviço voluntário totalmente gratuito que oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças, seja pelo telefone (141), Skype, chat, e-mail, carta ou pessoalmente.