ELENA: um turbilhão de emoções e memórias

Por Hadassah Sorvillo – blog Senhorita Inconstante – 12/12/2013

Finalmente assisti ao documentário Elena! Desde antes do lançamento eu já acompanhava a Petra e o projeto, e depois de várias tentativas frustradas de assistir no cinema acabei vendo o doc no conforto do meu quarto, que de certa maneira foi o encaixe perfeito.

E mesmo com a espera Elena não me decepcionou um segundo sequer. Para mim ele foi um dos melhores filmes do ano.

Petra conseguiu transformar uma tragédia familiar, pessoal e doída em algo tão lindo e poético. Corajosa. Abriu suas recordações e trouxe Elena para o lugar que sempre sonhou estar, nas telas do cinema. Elena mexeu muito comigo, cada sentimento, cada dúvida e sonho são de uma delicadeza ímpar. Seria assustador se não fosse tão perfeitamente sincronizado. Assistir ao filme é ter um turbilhão de emoções e memórias ativadas e ao final, sentir-se leve. A água e os movimentos dançante característicos do longa te embalam nessa história triste, mas tão bela ao mesmo tempo. Elena me mostrou muito sobre o amor, arte, e as frustrações, que são inevitáveis na vida.

Indico um milhão de vezes! Elena é pura poesia.

A trilha sonora também é muito boa! Minha faixa favorita é a Valsa pra Lua. Dê o play e viaje também. Poderia passar o dia dançando ao som desse piano, e vocês?

Índice

(345 artigos)