Elena não está disponível para todos
7 de novembro de 2013

Por Alice Corrêa – Blog Conexão Campista – 7 de novembro de 2013

Quem é Elena? Essa pergunta tomou conta da cabeça de milhares de pessoas nos últimos meses, e ainda toma de muitas que não tiveram a oportunidade de descobrir, pois Elena não está disponível para todos. Está confuso? Espera que eu vou explicar…

Elena é uma mulher sonhadora, que deseja seguir os passos da mãe. Ela viaja para Nova York para ser atriz de cinema, deixando sua irmã Petra, de 7 anos aqui no Brasil. Petra também segue o árduo sonho de ser atriz. Quando consegue, segue em busca de sua irmã na selva de pedra com poucos artefatos para encontrá-la: Recortes de papel, diários e filmes caseiros! Segundo sinopses, críticas e resenhas, Petra encontra Elena em um lugar totalmente inesperado; depois de um tempo já não sabe mais quem é Petra quem é Elena. Após uma história emocionante de amor, Petra tem que deixa Elena partir.

Parece confusamente interessante, não é? Dá uma vontade enorme de descobrir, enfim, quem é Elena!

Estou me tratando de um filme, que já ganhou muitos prêmios e diversos elogios de revistas, jornais, blogs e afins. Mas Elena é para poucos! Não está disponível em todos os cinemas, só em alguns selecionados. Ao sair de cartaz em um, entra em outro… Desperta um interesse inexplicável de descobri-la, mas teremos que esperar a autora do filme Petra Costa decidir se vai ou não para a sua cidade. Acho que você percebeu. Sim, Petra Costa é a Petra do longa metragem e isso dá um ar real e mais emocionante junto de uma vontade tentadora de assisti-lo.

As outras obras de Petra também a deram muitos prêmios, muitos elogios, segundo algumas revistas, Petra traz verdade e uma intensidade verdadeira e única em suas obras. Uma delas é Olhos de Ressaca, onde o foco são os olhos mais atraentes do Brasil: Os de Capitu, de Machado de Assis.

Um luto poético e curioso. Se Elena já chegou na sua cidade, corre pra ver e conta pra gente o que achou e QUEM É ELENA! Juro que quero muito descobrir!



<<< voltar para Blogosfera